Idosos com 90 anos ou mais recebem a primeira dose da CoronaVac em Colombo

A manhã desta quarta-feira marcou o fim de um período de ansiedade pela espera da imunização dos idosos com idade acima dos 90 anos

A partir desta quarta-feira (10) idosos do município de Colombo passaram a receber a primeira dose da vacina CoronaVac. Mesmo faltando aproximadamente 500 vacinas para finalizar a primeira fase no município, seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, este grupo de vacinação entre idosos com 90 anos ou mais pertencem a segunda etapa. São 600 doses que atenderão pessoas com 90 anos ou mais e idosos acima de 89 anos que estejam acamados.

Cada paciente que chega à unidade de saúde traz uma história de esperança e alívio. É o caso da Senhora Joana Busato Strapasson que segundo seus filhos, acordou bem cedo para ir até a unidade de saúde da Sede. Antes das 8h, já estava aguardando e após receber a vacina, falou sobre o que espera após receber a primeira dose. “Estou muito feliz, e agora espero que todos os meus filhos venham me visitar. Tenho uma porção de filhos e quero ver todos reunidos de novo”.

O técnicos do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde elaborou um calendário que contempla as 25 unidades de saúde de Colombo. A proposta é vacinar toda a população nesta faixa etária, até o dia 18 de fevereiro. E depois, avançar nos grupos com idades menores, seguindo o Plano Municipal de Vacinação.

Após vacinar idosos na unidade de saúde da Sede e do São Gabriel na parte da manhã desta quarta-feira, após o almoço as equipes se deslocaram para as unidades dos bairros São Gabriel e CAIC. Confira o calendário com os locais, datas e períodos da vacinação para os próximos dias: