I Seminário de Empregabilidade contou com a participação de importantes entidades de Colombo

O encontro teve como principal objetivo discutir o desenvolvimento socioeconômico da região divulgando oportunidades de empregos e cursos

A Prefeita Beti Pavin e os secretários Antonio Ricardo Milgioransa e Maria da Silva Souza estavam presentes e contribuíram na organização do 1° Seminário de Empregabilidade de Colombo

O Seminário é uma iniciativa da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comercio, Turismo e Trabalho em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O primeiro encontro, que aconteceu no último dia 22, reuniu importantes representantes das principais entidades, públicas e privadas do Município. Aproximadamente, 50 pessoas estavam presentes no auditório da regional Maracanã.

O objetivo do encontro é promover e divulgar as oportunidades de empregabilidade em Colombo. “O evento foi de grande importância, pois nos ajudou a unir as políticas com os parceiros que ofertam qualificação e oportunidades de empregos e formação, a próxima etapa é apresentar esse seminário nas comunidades que expressarem interesse”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

Aproximadamente, 50 pessoas estiveram no auditório da regional Maracanã

A prefeita Beti Pavin esteve presente e ressaltou a importância do trabalho e da qualificação profissional para o indivíduo exercer a cidadania. “Hoje, o mercado de trabalho está bastante competitivo, sendo necessário que o profissional tenha a capacidade de se adequar às necessidades e dinâmica dos novos mercados de trabalho”.

Líderes comunitários, das Igrejas e instituições estiveram no local e participaram da programação que contou com a apresentação de palestras realizadas pelos seguintes parceiros do município; SMAS, Agência do Trabalhador, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Centro do Empreendedor de Colombo, Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE), Faculdade Educacional de Colombo (FAEC) e o Instituto Federal Paraná (IFPR).

“O primeiro seminário é o começo de uma mobilização do Projeto Qualifica Colombo que tem por objetivo formatar políticas públicas em prol da empregabilidade”, destacou o representante do Departamento do Trabalho – SEICTT, professor Marcelo Viana de Castilhos.

Na ocasião, além dos representantes das entidades parceiras da Prefeitura, também estavam presentes no local: a Prefeita Beti Pavin; o Secretario da pasta, Ricardo Milgioransa; a secretaria Maria da Silva Souza; o representante do Departamento do Trabalho – SEICTT, professor Marcelo Viana de Castilhos, a representante da Estação do Oficio – SEMAS, Terezinha Trevisan e o coordenador do departamento de assuntos comunitários, Josmar Lima Amaral.

Foto: Marcio Fausto/ PMC