I Fórum de Inovação debate criação de Parques Tecnológicos

O evento reuniu mais de cem pessoas no Auditório da Pesquisa da Embrapa Florestas para discutir a promoção de ciência, tecnologia e inovação

A Prefeita Beti Pavin também participou do encontro que reuniu mais de cem pessoas.

O I Fórum de Inovação de Colombo: Criando um Futuro Inovador foi promovido na última quinta-feira, 28, no Auditório da Pesquisa da Embrapa Florestas.

Promover a ciência, tecnologia e inovação este foi o objetivo do I Fórum de Inovação de Colombo: Criando um Futuro Inovador promovido na última quinta-feira, 28, no Auditório da Pesquisa da Embrapa Florestas. O encontro reuniu mais de 100 pessoas para debater e apresentar as novas concepções relacionadas as incubadoras de negócios e pesquisas, aceleradoras de oportunidades e parques tecnológicos como ambientes propulsores do desenvolvimento socioeconômico.

“O evento atingiu as nossas expectativas. A principal intenção neste primeiro Fórum era aproximar os apoiadores do projeto da comunidade e expor as perceptivas que envolvem a criação de um parque e a implantação da futura Lei de Inovação Municipal”, destacou o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cezar A. Bittencourt Junior.

Durante o Fórum também se discutiu os desafios existentes em se proporcionar um ambiente de oportunidades criativa e inovadora, aproveitando-se das expertises e do capital intelectual existente na região. Além de estimular a vinda de organizações que contribuam com a aceleração de empreendimentos e aperfeiçoamento do conhecimento.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa do Estado do Paraná – SEBRAE/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP/PR, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Florestas.

Vale lembrar que as Secretarias de Agricultura e Abastecimento, Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho também apoiaram o evento.

Participaram do evento a Prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito, Ademir Goulart, os secretários de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo, de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, o vereador Ratinho e Coordenador de Ciência e Tecnologia, Evandro Razzoto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).
Coordenador de Ciência e Tecnologia

Foto: Marcio Fausto/PMC