Hortaliças chegam às mesas das famílias de alta vulnerabilidade

Programas da Prefeitura Municipal entregam cinco toneladas de alimentos semanalmente

O Coleta Verde – entregará 750 sacolas na quarta-feira, 13, e 750 sacolas na quinta-feira, 14, totalizando 1500 sacolas verdes.Durante a tarde desta quinta-feira, 7, o vice-prefeito Sérgio Pinheiro acompanhou a entrega de 110 kits de sacola verde – para a Associação de Moradores do Santa Cruz, localizada na Rua Pássaro Preto, 47.  “Neste momento difícil temos que ajudar quem mais precisa, estamos atendendo as famílias mais carentes com alimentos ricos em valor nutricional e trabalhando em conjunto com os pequenos agricultores. É uma ajuda mútua e de suma importância, principalmente no momento em que estamos vivendo”, explica Pinheiro.

A ação seguiu até a Igreja Quadrangular 9° I.E.Q, na Rua do Curió, 138. No local foram distribuídos mais 85 kits de hortaliças. Além dos alimentos, uma iniciativa chamada Sopa do Bem foi criada e aplicada pelos professores da rede municipal de ensino do município – em conjunto com a Igreja. O projeto consiste na entrega de sopa e pão para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A ação faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus promovido pela Prefeitura Municipal por meio dos programas de Aquisição de Alimentos e Coleta Verde. “Estas atitudes contribuem para agricultura familiar e ainda beneficiam aqueles que necessitam de alimentos”, enfatizou o secretário de Agricultura e Abastecimento Márcio Toniolo.

Na próxima semana estão previstas a montagem de mais kits. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) disponibilizará na terça-feira, 12, aproximadamente cinco toneladas de hortaliças – entregues conforme cronograma estabelecido no planejamento do programa. Já o Coleta Verde – entregará 750 sacolas na quarta-feira, 13, e 750 sacolas na quinta-feira, 14, totalizando 1500 sacolas verdes.

As Secretarias de Assistência Social, Agricultura e Abastecimento e Esporte, – realizam a montagem e a entrega os kits de sacolas de hortaliças, semanais, para auxiliar os moradores – devido às medidas de enfrentamento adotadas em relação a pandemia.  “Vale lembrar que a realização do Programa Coleta Verde nos bairros está suspensa devido a ameaça do novo Coronavírus (COVID – 19)”, afirma Toniolo.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC