Guarda Municipal participa de ação estratégica de Segurança Pública

Na manhã da última sexta-feira (23/04) o comandante da Guarda Municipal de Colombo, Fabrício Camargo participou da reunião estratégica a convite do Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná Coronel Marinho, para tratar de uma operação Integrada entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais e fiscais da Coordenação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – COMEC.

O objetivo deste encontro foi o de estabelecer ações para fortalecer a presença das forças de Segurança nos terminais metropolitanos, oferecendo mais segurança para a população e, em especial neste momento, reforçar as medidas de enfrentamento ao Covid-19. “Vamos fortalecer a presença das forças de segurança nos terminais e garantir que a população possa utilizar estes espaços com segurança e conforto, sabendo que podem contar com a Polícia Militar, Polícia Civil e nossas Guardas Municipais”, destacou o Secretário Ròmulo Marinho.

A Guarda Municipal de Colombo deverá manter a operação nos terminais Guaraituba e Maracanã durante 30 dias, em especial nos horários de pico do transporte coletivo, e após este período, uma nova reunião deverá ser realizada para definir as próximas diretrizes.

Participaram, também desta reunião, além dos representantes da COMEC, a Polícia Civil, Polícia Militar e os comandantes das guardas municipais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.