Gincana Esportiva agita idosos dos Centros de Convivência

Os idosos participarão de atividades que visam o desenvolvimento de habilidades físicas, intelectuais e sociais

Aconteceu nesta terça-feira, 23, o treinamento dos servidores dos Centros de Convivência

Em abril, uma competição vai animar os Centros de Convivência de Colombo

Uma importante parceria foi firmada entre a Secretaria de Assistência Social e o Departamento de Esportes. Em abril, uma competição vai animar os Centros de Convivência de Colombo. Os idosos participarão de uma gincana com atividades que visão o desenvolvimento de habilidades físicas, intelectuais e sociais dos participantes.

A competição será dividida em etapas por região e a final reunirá os Centros de Convivência, no Parque Municipal da Uva. Entre as atividades estão: Chute a gol, estafeta, arremesso, boliche, truco, dominó, jogos dos sentidos e quebra-cabeça.

E com o intuito de demonstrar as atividades propostas, durante a gincana, e a preparação dos servidores, aconteceu nesta terça-feira, 23, o treinamento dos servidores dos Centros de Convivências, no Ginásio de Esportes Gilmar Pavin, localizado no Parque Municipal da Uva.

Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza a gincana vai proporcionar qualidade de vida aos idosos, além de auxiliar no tratamento de doenças e trazer animação e interação os participantes. “Será uma ação muito divertida, de aprendizado e energia positiva”, destaca a secretária da pasta.

Confira as datas e os Centros de Convivência que participarão das atividades
12/04 – Ginásio Guaraituba
Centros de Convivência: Lírio do Vale, Maria do Rosário, Girassol, Monte Castelo e Jardim das Graças.
10/05 – Ginásio Rio Verde
Centros de Convivência: Jardim Adriana, Gralha Azul, Vó Elisa, Rio Verde, Graciosa e Vila Liberdade.
07/06 – Ginásio Osasco
Centros de Convivência: São José, Vó Joana, Roça Grande, Raio de Luz, Georgina e Sede
05/07 – Caic
Centros de Convivência: Meu Cantinho, São Sebastião, Caic, São Gabriel e Vida Esperança