Ginásio Rio Verde promove Aulão em prol do “Outubro Rosa”

Além das atividades físicas realizadas diariamente com a população; nesta sexta-feira, 16, a programação foi especial, com o intuito de chamar a atenção das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

As atividades contam com mais de 80 alunos por aula

Entre as atrações estavam: apresentação de dança e palestra sobre a prevenção do câncer se mama

As fortes dores nos braços e nas pernas, devido à idade faziam parte da rotina da Dona Elenita Oliveira da Silva, 70 anos. Mas há dois anos ela decidiu mudar. A aposentada passou a frequentar as atividades, para a terceira idade que acontecem no Ginásio Rio Verde e viu a sua vida melhorar.
“Meus dias eram tristes, estava desanimada e sentindo muitas dores pelo corpo. E posso afirmar que a minha saúde melhorou muito após as aulas. Aqui as pessoas são alegres e felizes e isso é importante para mim”, conta dona Elenita.

As aulas são promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. As atividades contam com mais de 80 alunos por aula, de ambos os sexos, que praticam exercícios variados, entre eles, o treino funcional, aulas de dança, incluindo o ritmo da zumba “Nosso objetivo é combater o sedentarismo e incentivar a prática de esportes”, afirma a Prefeita Beti Pavi.

Nesta sexta-feira, 16, no período da manhã foi promovido um aulão em prol da Campanha Outubro Rosa, para chamar a atenção das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. “Hoje, fizemos uma programação especial para as nossas alunas. Para que elas tenham consciência da importância da prevenção e também das atividades físicas”, destaca o coordenador do Ginásio Rio Verde, Alexandre de Souza.

Durante o evento foram realizadas aulas de dança com o professor Marcelo Silva Francisco, café da manhã, palestra sobre a prevenção do câncer de mama, apresentação de dança com as crianças do Pro-criando Alto da Cruz e também uma apresentação de acrobacias, com os alunos da PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

Para a dona Regina Polli, 50 anos, estas ações contribuem para melhorar a saúde da população. “Quando movimentamos o nosso corpo, minimizamos os sintomas das doenças. Aumentando a nossa qualidade de vida”, destaca.

Sobre as aulas
Com duração de uma hora, as atividades para a terceira idade – acontecem na segunda, terça e quarta-feira – no período da manhã, das 8h às 9h. E na terça e quinta-feira, das 19h às 20h, para todos os interessados – a partir dos sete anos de idade. Para quem tiver interesse em participar das aulas é necessário fazer a inscrição no Ginásio Rio Verde. Lembrando que as aulas são gratuitas. “Desta forma, entre outras ações esportivas que iremos colocar em prática estamos estimulando a nossa população a se exercitar e consequentemente a ter mais qualidade de vida”, destacou o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

Os interessados em saber mais sobre as atividades desenvolvidas no Ginásio Rio Verde é necessário entrar em contato com o departamento de Esporte, pelo telefone: 3656-4960/3606-1687.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/PMC