Ginásio de Esportes João Heua promove atividades para a população

Os interessados podem participar de aulas de futsal e ginástica localizada; ginásio fica localizado no bairro Osasco

O Ginásio de Esportes está localizado na Rua: Santo Paschoal Franceschi, s/n – Osasco. E, aberto de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h

O Ginásio de Esportes João Heua, localizado no bairro Osasco, em Colombo, oferece atividades para os moradores da região, entre as principais estão o futsal e a ginástica localizada. Os serviços são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Colombo, por meio do departamento de Esporte. O Ginásio está aberto de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.

Na segunda e quinta-feira, das 9h40 às 10h40 a movimentação é da ginástica localizada. Cerca de 50 mulheres e idosos se reúnem para fazer alongamento e ginástica. “Na aula utilizamos materiais como colchonetes, bola de borracha, bastão e peso com materiais recicláveis, e muita dança. Dessa maneira, estamos tirando muitas pessoas do sedentarismo”, ressalta o coordenador da praça esportiva, Marcio Liberato da Silva Tissi – conhecido como Banana.

As segundas, quartas e sextas-feiras, é a vez do futsal suíço – para alunos matriculados na rede municipal de ensino, entre nove e 15 anos. As aulas acontecem das 9h às 11h, e no período da tarde, das 13h às 16h. A supervisão da atividade é dos professores. “O objetivo das escolinhas que são realizadas no ginásio é incentivar os meninos e meninas a gostarem do esporte e, principalmente, retirar estas crianças das ruas”, destaca o coordenador.

Aproximadamente 500 pessoas são beneficiadas com as atividades desenvolvidas mensalmente. Sendo que, à noite e finais de semana a comunidade pode fazer a locação do espaço para exercícios físicos e praticar alguma modalidade de esportes. O preço da locação é de R$ 15,00.

Serviço
Os interessados em realizar atividades no local devem comparecer no local. O Ginásio de Esportes está localizado na Rua: Santo Paschoal Franceschi, s/n – Osasco. Mais informações pelo telefone 3606-6088. Lembrando que os horários das atividades podem ocorrer alteração.

Foto: Marcio Fausto/PMC