Ginásio de Esportes do São Gabriel será revitalizado

Obras de reforma do espaço deverá receber investimentos da ordem de R$ 200 mil

Reforma será feita nos banheiros, no telhado, parte elétrica e hidráulica, no piso, a pintura interna e externa e um novo portão será instalado

Já está tramitando o processo licitatório que irá liberar as obras de reforma do Ginásio do São Gabriel. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude irá investir mais de R$ 200 mil na completa revitalização do espaço.

“Depois do levantamento sobre tudo que deve ser reposto iniciamos o projeto que vai trazer mais qualidade de vida para os moradores da região que reivindicam o retorno das atividades esportivas no local”, informa o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

Para que o espaço volte ao seu pleno funcionamento, o projeto de revitalização do Ginásio contempla a reforma dos banheiros com reposição dos sanitários, pias, torneiras, um novo telhado, a parte elétrica e hidráulica será refeita, o piso será substituído, a pintura interna e externa e um novo portão será instalado.

Depois da revitalização, frequentadores poderão participar de escolinhas com variadas modalidades esportivas

“Estas obras serão realizadas seguindo as necessidades dos frequentadores e as questões de acessibilidade, para atender aos diversos públicos, seja das crianças aos idosos e as pessoas com deficiência também serão respeitadas para que todos possam participar das atividades”, explica o secretário.

Atendendo as solicitações dos cidadãos, serão oferecidas as escolinhas de futsal, voleibol, basquete, ginástica, entre outros e eventos especiais de finais de semana, como competições e torneios. “Vamos devolver estas atividades aos esportistas do São Gabriel”, destaca Henemann.

Foto: João Senechal/PMC