Gestantes participam de Workshop em Colombo

A ação foi realizada na Unidade de Saúde Guaraituba e discutiu temas sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido

Gestação em Família “Unidos para receber uma nova vida” foi tema de workshop.

As gestantes foram fotografadas em um estúdio  montado na própria Unidade de Saúde.

As gestantes foram fotografadas em um estúdio montado na própria Unidade de Saúde.

A ação teve como principal objetivo a assistência ao pré-natal com orientações para a gestante e família cuidadora do bebê.

Gestação em Família “Unidos para receber uma nova vida” foi tema de workshop neste sábado, 15, na Unidade de Saúde Guaraituba, localizada na Rua Genésio Moreschi, 257. A ação, promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, teve como principal objetivo a assistência ao pré-natal com orientações para a gestante e família cuidadora do bebê.

A equipe da Unidade de Saúde Guaraituba em parceria com os alunos residentes multiprofissionais de Saúde da Família da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ministraram palestras sobre os temas: amamentação, cuidados com o recém-nascido, fases da gestação e do crescimento do bebê, imunização no pré-natal.

Além disso, as gestantes e familiares foram fotografadas em estúdio fotográfico profissional que foi montado na própria Unidade de Saúde. “As fotos, foram gravadas em CD’s e entregues como uma lembrança do dia”, disse o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC