Futsal e Corridas foram os destaques esportivos

O Ginásio Municipal Rodrygo Octavio Ubida Brito, no Santa Tereza foi palco do torneio de futsal masculino.

“Nós trabalhamos para proporcionar espaço aos atletas de diversas modalidades e fomentar o esporte no município. Além disso, eventos como esses são uma grande oportunidade para a população ter acesso a uma atividade esportiva”. explicou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso.

No último final de semana, 8 e 9 de dezembro a Prefeitura realizou uma programação recheada de atividades para os amantes do esporte. Entre as principais atrações estavam a tradicional Corrida da Lua Cheia, Torneios de Futsal, além do Festival Multi Cultural Xtrong Games Colombo.

As atividades do festival multi esportivo aconteceram no Parque Municipal da Uva. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura, a Agencia uCreative, a empresa Shion Sports, e o Coletivo de Ação Cultural de Colombo (COACOL).

Com entrada gratuita, quem passou pelo local pode conferir as atividades envolvendo arte, basquete, bmx (ou bicicross é um esporte praticado com bicicletas especiais, uma espécie de corrida em pistas de terra), corrida, crossgames, dança, exposições, futebol, gastronomia, lutas, moda, música, patins, skate, xtrong party e espaço kids e pets.

“Queremos sempre estar possibilitando que nossa população tenha mais contato com diversos eventos culturais e esportivos, e o Colombo Xtrong Games foi uma grande oportunidade para que isso acontecesse.” destacou o secretário.

– Corrida da Lua Cheia categoria Adulto e Kids

Na noite de sábado, ocorreu mais uma etapa da Corrida da Lua Cheia disputada nas categorias infantil e adulta. A infantil que já se encontra na sua 49° edição, teve largada às 17h e contou com corridas de 80m – 100m- 200m- 400m- 600m e 1.255m.

A corrida da categoria adulta, chegou a sua 131° edição e que teve início às 20h. Os percursos reuniram corridas em distâncias de 8,6 e 4,3 quilômetros, além de caminhadas de 4,3 quilômetros. O local escolhido para realização da prática foi o Ginásio Municipal Gilmar Antônio Pavin. Ao todo, a última etapa da Corrida da Lua Cheia em Colombo contou com mais de 250 corredores na categoria Adulto e cerca de 100 crianças na Kids.

– Torneio de Futsal Masculino

O domingo, 9, foi de muito futebol para os colombenses amantes da modalidade. O Ginásio Municipal Rodrygo Octavio Ubida Brito, no Santa Tereza foi palco do torneio de futsal masculino que teve início às 09h. As equipes, no momento das inscrições, entregaram 20 brinquedos novos. Ao total, arrecadados 240 brinquedos que serão destinados ao natal solidário.

O evento também contou com a entrega das premiações de troféus e medalhas para o 1º, 2º, e 3º lugar, Artilheiro e Goleiro menos vazado. Participaram da ação, 12 equipes, com jogos de 15 minutos e eliminações diretas. As três equipes finalistas foram SKAKHTAR, U.E PLATINENSE e REAL SHAKTAR. Confira abaixo como terminou a classificação:

1° lugar: PLATINENSE

2° lugar: REAL SHAKTAR