Formatura do projeto Bombeiro Aprendiz é realizada em Colombo

Jovens também foram qualificados para as áreas profissionais de Auxiliar Administrativo e Recursos Humanos

Formatura dos jovens integrantes do Bombeiro Aprendiz

Em Colombo, foi realizada no auditório da Regional Maracanã, a solenidade de formatura da 2° turma dos jovens integrantes do projeto “Bombeiro Aprendiz”, uma parceria da prefeitura municipal com o Ministério da Justiça, que aconteceu neste dia 25.

No total, 120 alunos, de 15 a 24 anos, finalizaram o curso. Na abertura da solenidade representando os pais dos formandos, Telmelita Sosiatti Araújo, mãe da aluna Gabira Araújo, ressaltou a importância da conclusão do curso “Vivência de Bombeiro e Auxiliar Administrativo, com ênfase em Recursos Humanos” para a comunidade no apoio a formação profissional e personalidade dos jovens.

A satisfação pelo desenvolvimento do projeto no município foi mencionada pela secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza que citou a intenção de criar novas propostas que visam a qualificação profissional de jovens e adultos.

O vice prefeito, Ademir Goulart destacou a importância deste projeto para a vida dos participantes

O coordenador do projeto, Raul Cezar Dangui Moraes, destacou a importância do projeto na inclusão dos alunos na sociedade e no mercado de trabalho. “Estamos realizados por participarmos da formação do caráter e da cidadania desses jovens. Agradecemos aos pais por terem confiado e acreditado em nosso trabalho”, declarou.

O 2° Tenente do Corpo de Bombeiros de Colombo, Nicolas Kaneko Leal, agradeceu aos pais pela confiança e credibilidade depositada na equipe e no incentivo da Polícia Militar. “A partir de agora é uma nova vida e uma nova caminhada. Que nossos jovens levem para sempre os ensinamentos de vivência de bombeiros e tudo que aprenderam nesta etapa”, relatou.

Lembrando que o projeto foi um grande avanço e realização para o município de Colombo, o vice-prefeito, Ademir Goulart, citou a importância de projetos semelhantes para a comunidade e definiu que investimentos para ações que previnam a marginalidade e o abandono sempre serão tratados com respeito e carinho pela administração.

Homenagem

Na solenidade, foram homenageados com estatuetas de honra ao mérito o bombeiro Militar Jader Dominiaski e o Agente da Defesa Civil, Walter Skravronski, responsáveis pelo desenvolvimento das práticas de Vivências de Bombeiros. O vice-prefeito, Ademir Goulart, também recebeu troféu em homenagem pela execução do projeto no município.

O curso teve duração de 12 meses e faz parte de uma parceria entre Ministério da Justiça (Pronasci), 7º Grupamento de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de Colombo, através da secretaria da Ação Social e Trabalho.

Também estiveram presentes na solenidade, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Ricardo Milgioransa, a diretora de Gestão Básica de Assistência Social, Maria Helena, a diretora da Gestão Especial de Assistência Social, Nilva Wolppi, a presidente da Provopar-Colombo, Shirley Goulart, a coordenadora dos projetos Pró Criando no município, Valquíria Oliveira e a coordenadora dos Centros de Convivência, Clair Rodrigues Amaro.

Mais informações sobre a prefeitura em:
BLOG- colombopmc. blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Fotos: Bruno do Carmo/PMC