Fogo Simbólico da Pátria é aceso em Colombo

A centelha do fogo simbólico da Pátria chegou ao final da tarde, desta segunda-feira, 4 de setembro, no município e foi recebida pelos alunos da Escola Municipal Cristóvão Colombo, autoridades locais e população.

A cerimônia de recepção aconteceu em frente à Casa da Cultura, onde a chama foi acesa. Durante a solenidade, a Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) executou o Hino Nacional Brasileiro.

O archote saiu do Palácio do Iguaçu e chegou ao município pelas mãos do 2º Tenente da Polícia Militar, Guilherme Lopes José. Vale lembrar, que o ato acontece em outros municípios da Região Metropolitana de Curitiba – como um símbolo que representa o calor patriótico do povo, durante a programação da Semana da Pátria.

Participaram da solenidade os secretários municipais: Marcio Strapasson – do Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann – da Administração, Waldirlei Bueno – da Comunicação Social, Evandro Busato – do Meio Ambiente, Alessandra da Silva – da Fazenda, Rita Straioto – diretora do Departamento de Cultura e o vereador Edson Baggio.

Desfile Cívico

Dia: 5 de setembro