Final de Semana: Operação vistoria festas e comércios que funcionavam irregularmente

Ao cumprimento da lei e dos decretos ação prioriza orientar empresários e frequentadores da importância de não disseminar o COVID-19

Fiscalização Tributária e a Guarda Municipal interditaram dois locais por não apresentarem alvará de funcionamento

O sábado a noite, dia 20 e madrugada de domingo, dia 21, foi de muito trabalho para a operação de fiscalização da Prefeitura Municipal através da Vigilância Sanitária da secretaria da Saúde, a Fiscalização da Secretaria da Fazenda e da Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, por meio do seu 22º Batalhão, para vistoriar estabelecimentos comerciais e apuração de denúncias de realização de festas clandestinas.

Ao todo, mais de 11 locais foram fiscalizados em diferentes regiões do município como pizzarias, bares, lanchonetes, restaurantes, pesque e pague, duas festas clandestinas foram fechadas, ambas na região rural, uma no Itajacuru e outra no Boicininga, além da passagem das equipes em diversas ruas para abordagens de pessoas.

O balanço da fiscalização deste final de semana aponta que oito locais foram notificados para cumprir as medidas sanitárias atendendo aos decretos e resoluções vigentes e ainda dois locais foram fechados pelo departamento de fiscalização tributária porque não apresentaram alvará de funcionamento.

Incluindo a região rural, a operação também passou pelos bairros do Alto Maracanã, Santa Terezinha, São Gabriel, Ana Terra, Jardim Jalisco, Aurora, Marambaia e Rio Verde para coibir e conscientizar a todos para este momento de pandemia que o País atravessa. “Precisamos enfrentar o vírus e para isso contamos com o apoio de todos”, explicou a diretora da Vigilância Sanitária e Promoção a Saúde, Pricila Costa.

Festa Clandestina, com mais de 70 pessoas consumindo narguilé, foi fechada no Boicininga

A abordagem encontrou em uma das festas clandestinas mais de 200 pessoas consumindo bebidas alcoólicas e participando de jogos incluindo menores de idade. Em outra, da mesma natureza, mais de 70 pessoas estavam consumindo narguilé e foram orientadas a voltar para suas casas como forma de preservar a sua saúde e a dos demais. Ainda foi proibida, no amanhecer de domingo, 21, a realização da Feira da Pedrinha, no Jardim Aurora.

É sempre bom relembrar e a fiscalização orienta, que para evitar a disseminação do Coronavírus é importante respeitar o distanciamento social, sair quando for extremamente necessário, usar máscara o tempo todo e estar atento aos hábitos de higiene e limpeza.

Quem souber de eventos desta ou de outra natureza que possa ter aglomeração, de estabelecimentos que não estejam nas novas normais, pode denunciar por meio dos seguintes canais: Ouvidoria Geral: 3675.5900 / Ouvidoria da Saúde: 3656-5480 / Guarda Municipal: 3666-1315 / Polícia Militar: 190 como também nas mídias sociais da Prefeitura no Facebook e no Instagram.

Polícia Militar e a Guarda Municipal impediram a realização da Feira da Pedrinha no amanhecer de domingo

Fotos: Ilson de Jesus/PMC