Final de semana foi movimentado para o setor esportivo de Colombo

Entre futebol, futsal e karatê – os colombenses puderam prestigiar e torcer por diversas competições

A V Copa Colombo Karatê reuniu cerca de 450 caratecas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e do Paraná.

Durante o último sábado, 13, aconteceu a V Copa Colombo Karatê, reunindo cerca de 450 caratecas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e do Paraná. O evento foi promovido pela Associação Colombo de Karatê com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

As lutas foram divididas em diversas categorias e a Associação Colombo Karatê Club sagrou-se tricampeã da competição, em segundo lugar ficou a Academia Naja, de Campo Largo. Em terceiro lugar ficou a Academia APAK, de Ponta Grossa, e em quarto lugar, o Centro de Treinamento Shackugan, de Piraquara.

“O evento foi um sucesso! É sempre bom ver que Colombo é palco para uma arte milenar como o Karatê. Além de ser uma atividade esportiva que proporciona qualidade de vida e muita disciplina aos praticantes”, destacou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Campeonato Regional Intermunicipal

De forma invicta, a equipe do Alto da Cruz foi a grande campeã do Campeonato Regional Intermunicipal – Categoria 55 anos. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o time de Colombo venceu a equipe do Garotos Unidos, de Pinhais, nas penalidades por 4 a 3.

O jogo foi realizado na tarde de sábado, 13, no estádio Municipal Rio Verde. As duas equipes já haviam empatado no jogo de ida, em 0 a 0, no estádio do Weissópolis, em Pinhais.

O vice-campeão foi o time Garotos Unidos, a terceira colocação ficou para a equipe do Guarany e o quarto lugar ficou para o Boca Juniors. O título de artilheiro ficou com Max, do Garotos Unidos, com 6 gols marcados. O goleiro menos vazado foi Barbosa, do Alto da Cruz, com 9 gols sofridos e o atleta destaque, Ricardinho, do Alto da Cruz.

Taça Paraná de Futsal Feminino Sub 17

As meninas do Colombo Futsal/Col. Estadual do PR garantiram em segundo lugar a vaga para disputar a fase estadual do Campeonato Estadual Paranaense Sub-17 Feminino (Taça Paraná de Futsal Feminino 2017).

Os jogos foram realizados em dois dias no ginásio Leandro Alberti, no Guaraituba. As colombenses competiram com mais três equipes: R&S/ Atlético PR/Cancun Futsal (Curitiba), Caramuru/Castro (Castro) e Ponta Grossa/Bio Ativa (Ponta Grossa). O time Atlético PR/Cancun classificou-se em primeiro lugar.

Série Prata

Os meninos da equipe de futsal Colombo/Santa Mônica jogaram na noite de sábado, 13, a 6° rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata 2017, no Ginásio Leandro Alberti. A equipe colombense foi derrotada pelo placar de 5 a 2, para o Cal/Noroeste, de Loanda.

Com esse resultado, o Colombo Futsal caiu para a segunda posição, um ponto apenas atrás da equipe de Mariópolis que lidera com 10 pontos. Os meninos voltam à quadra no próximo dia 20, para enfrentar a equipe São José dos Pinhais/Semel, no Ginásio Leandro Alberti, às 20h30.

Taça da Uva

Aconteceu no último final de semana, 13, e, 14, a primeira rodada da segunda fase da 2º Taça da Uva de Futebol Suíço. Os resultados ficaram:

Tijolão 2×0 Canarinho; Litraço 3×3 Spartak Colombo; Primos 6×0 Vênus; Madimbu 4×3 Toque Me Voy; Arrank Toko 0x3 Kombate FC; Sharks 0x5 Garotos do Parque; Giluk 11×2 Deportivo Kalle; Lima Adm 5×1 Real Amigos.

O principal objetivo da competição é estimular e envolver os atletas locais adeptos do futebol. Além de levar a toda população momentos de entretenimento e lazer. Ao todo são 16 equipes que jogam todos os finais de semana durante quatro meses de competição.

222 333 444 555 666 _DSC7122 _DSC7128 _DSC7153 _DSC7159 _DSC7195 _DSC7209 _DSC7220 _DSC7245 _DSC7301 _DSC7323 _DSC7347 a1 a2 a3

Foto: João Senechal/ PMC