Final de semana foi de muito esporte em Colombo

O Campeonato Paranaense de Categorias de Base, a 1ª Taça da Uva de Voleibol Master, Futsal Masculino e o Campeonato de Amazonas estavam entre as atrações principais

No último final de semana (13, 14 e 15), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude promoveu diversas atividades esportivas no município. O Campeonato Paranaense de Categorias de Base, 1ª Taça da Uva de Voleibol Master, Futsal Masculino e o Campeonato de Amazonas estavam entre as ações principais.

O vice-prefeito, Sergio Pinheiro, destacou a importância desses eventos como forma de incentivo ao esporte. “São inúmeras opções disponibilizadas para recreação, dessa forma todos podem participar da atividade que mais agrada ao seu gosto pessoal”.

Já para o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso, os benefícios estão diretamente ligados a saúde e bem-estar. “A cada dia descobrimos novos talentos dentro do município por meio desses eventos. Ao mesmo tempo, promovemos a conscientização da importância da prática esportiva no dia a dia das pessoas”, destacou.

Campeonato Paranaense Categorias de Base

A ação foi cedida no Ginásio Célia Boaventura Ceccon, no Rio Verde, e teve duração de três dias. As atletas do Colombo Futsal representaram novamente o município na competição que contou ainda com os times Almirante Tamandaré, Marechal Cândido Rondon e São Miguel Futsal. Os jogos tiveram início na sexta, 13 e se encerraram no domingo, 15.

Essa foi a primeira fase do torneio, que está sendo realizado na categoria sub 20. A equipe de Colombo venceu dois dos três jogos, superou o Almirante Tamandaré pelo placar de 11 a 0 e o São Miguel Futsal por 6 a 4. Com esses resultados o time fica na quinta colocação na classificação geral da competição.

1ª Taça da Uva Master 40

No domingo, 15, aconteceu as disputadas na 1ª Taça da Uva Master 40+ de Colombo. O campeão da competição foi a equipe do Cia do Voleibol, seguido do vice Primas AABB e do terceiro colocado Action. A premiação contou com a entrega de troféus e medalhas.

Torneio de Futsal Masculino

A reinauguração do Ginásio Municipal João Heua, localizado no Jardim Osasco, contou a realização do Torneio de Futsal Masculino. O evento arrecadou mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados para ações sociais do município.

A equipe campeã foi o Tabajaras, seguido dos times Tibagi e Shaktar, respectivamente. A ação contou premiações para o artilheiro e goleiro menos vazado, além da entrega de troféus e medalhas.

Final do Campeonato da Liga de Colombo (50tinha)

Ainda no domingo, 15, ocorreu as partidas da Liga de Colombo. O local escolhido foi o Estádio da Ressaca no bairro São Gabriel. Ana Terra e São Gabriel fizeram um bom jogo, que terminou com a vitória dos azuis por 1 a 0.

Campeonato de Amazonas

Encerrando as atividades estava mais uma etapa do Campeonato de Amazonas. O evento reuniu um bom número de atletas nas disputas que aconteceram no sábado e domingo – no Haras Adal, localizado no bairro São Gabriel. A participação nas diferentes categorias foi feita de forma individual e por equipes.

Foto: Ilson L. de Jesus e Gilberto Espíndola/ PMC