Fim de semana com corrida e decisões no futebol

Colombo recebeu, no último final de semana, 9 e 10, uma programação diversificada e que movimentou os atletas da cidade. Entre as atividades estavam a Corrida da Lua Cheia, Futsal e Futebol Sintético.

“Esperamos que todos tenham gostado dos eventos, e que nas próximas edições voltem trazendo amigos e familiares. O calendário esportivo é sempre muito variado e cheio, com novas ações sendo promovidas constantemente”, afirmou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

Vale lembrar, que todas as atividades foram promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Corrida da Lua Cheia

O Parque Municipal da Uva recebeu mais uma edição da, já tradicional, Corrida e Caminhada da Lua Cheia. O percurso que se divide nas categorias Kids e Adulta foi disputado no último sábado, 9.

O objetivo do evento, que já se encontra na sua 142º edição, foi reunir os amantes da modalidade em percursos de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada.

Durante a programação, ocorre ainda a 60º edição da corrida para as crianças com distâncias de 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255 metros.

Copa Colombo de Fut7

No domingo, 10, a Kanxa Santos Dumont – localizada no bairro Roça Grande – foi o palco das finais da Copa Colombo de Fut7. Na competição, quem levou a melhor e sagrou-se campeão foi a equipe do Valetão F.C – pela Série Prata e Mandibu na Recopa 2019.

Torneio X3 de Futsal

Também no domingo, aconteceu o Torneio X3 de Futsal, no Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes). As inscrições para a competição estavam submetidas a entrega de 10 brinquedos novos por equipe.

Além dos troféus e medalhas para os três primeiros lugares, também houve a premiação para o destaque, artilheiro e goleiro menos vazado. “Fazemos questão de destacar a importância desse torneio e dos demais que ainda irão acontecer para que o esporte se torne uma ferramenta de promoção da igualdade social”, concluiu Cardoso.

Foto: Gilberto Espindola e Divulgação/ PMC