Feira de serviços leva oportunidade aos empreendedores da região

Realizada pela primeira vez, iniciativa contabilizou 159 atendimentos entre consultorias e acompanhamentos

Feira de serviços contabilizou 159 atendimentos realizados junto aos empreendedores da região

Atendimentos e orientações marcam a realização da 1ª Semana do Empreendedor

Uma iniciativa inédita no município movimentou os empreendedores de Colombo. A 1ª Semana do Microempreendedor Individual de Colombo reuniu diversos serviços de orientação e registro de empresas. Ao todo, foram 159 atendimentos realizados durante a semana do empreendedor.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa a iniciativa proporciona a continuidade ao trabalho que já é desenvolvido pela secretaria. “A feira vem de encontro com os serviços que já são ofertados pelo Centro do Empreendedor. Diariamente estamos de portas abertas para atender os micro empreendedores do município”, afirma.

Durante a semana os empreendedores tiveram acesso a serviços gratuitos, como: Orientação e Formalização – Regularização de débitos – Impressão do Boleto MEI – Alterações na Inscrição do MEI – Baixa do Microempreendedor Individual. O principal objetivo da iniciativa foi atender os empreendedores individuais do município, oferecendo as informações necessárias para a formalização de seus empreendimentos, garantindo assim o acesso aos benefícios destinados ao MEI.

A 1ª Semana Municipal do Micro Empreendedor foi uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo em parceria com SEBRAE e ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo).

Sobre o Centro do Empreendedor

São vários os serviços disponíveis no Centro do Empreendedor, que no ano de 2015 prestou 1167 atendimentos. Alguns deles mais simples como, orientações contábeis e auxilio para emitir nota fiscal eletrônica. Os empreendedores do município também têm acesso aqueles serviços mais específicos, como: abertura de CNPJ, alvará de funcionamento e certificado da condição de Microempreendedor Individual.

Segundo o secretário da pasta a expectativa para este ano é dobrar o número de atendimentos. “Sabemos que ainda existem muitas pessoas com um sonho, mas com pouca informação sobre como se tornar um micro empreendedor, nosso trabalho tem sido desburocratizar e simplificar esse processo de abertura e regulamentação dessas empresas, visando o crescimento do nosso município,” afirmou Milgioransa.

Centro do Empreendedor
Endereço: Rua José Leal Fontoura, 414