Feira de adoção de animais movimenta Parque Municipal da Uva

O evento contou com 12 cães adotados, cãominha e barracas com informações sobre guarda responsável e aula de pintura e dobraduras para as crianças

Durante o encontro os visitantes puderam trazer seus bichos de estimação para participar da Cãominhada

Aconteceu no último domingo, 17, a 2ª Feira de Adoção e Conscientização de “Aumigos” de Colombo, no Parque Municipal da Uva. Ao total, foram 12 cães adotados, sendo seis adultos e seis filhotes.

Durante o encontro, os visitantes puderam trazer seus bichos de estimação para participar da Cãominhada. O evento também contou com duas barracas de venda de produtos para ajudar os cães da ong AVAN e uma barraca da prefeitura com informações sobre a conscientização da guarda responsável. Além de aulas de pintura e dobraduras para crianças.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato o objetivo da ação foi chamar a atenção da população para importância da adoção de cães de rua e também sobre a conscientização da guarda responsável.

“Não importa a origem, desde que consiga uma família. São animais dóceis que necessitam de um lar para receber amor e carinho. Lembrando sempre que devemos ter consciência, pois eles crescem, ficam adultos e precisam de um lugar adequado”, destaca o secretário.

O evento, que não recolhe animais, contou com 37 cães, ou seja, 16 filhotes e 21 adultos, disponíveis para adoção. “Os cães vieram da colaboração de oito entidades protetoras e voluntários”, conta o secretário.

Para quem tinha interesse em ajudar os animais abandonados mesmo sem adotar um deles, foi possível fazer doação de ração, medicamentos, jornais, cobertores e casinhas que já foram utilizadas.

As crianças aproveitaram para participar das aulas de pintura e dobraduras Ao total, foram 12 cães adotados, sendo seis adultos e seis filhotes Para conseguir um animal de estimação era necessário possuir 18 anos ou contar com a presença de um adulto

Para conseguir um animal de estimação era necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Fotos: Cathiane Simões Kaminski/ PMC