Feira de Adoção de Animais acontece no dia 22

Além da Campanha de Adoção de Animais será realizada – em comemoração ao Dia da Árvore – o plantio de mudas de espécies nativas da floresta de araucária no Parque Municipal da Uva

Tirar os animais das ruas e dar a eles um novo lar, foi com esse objetivo que a 14° Feira de Adoção de Animais será realizada no dia 22 de setembro, das 10h às 14h, no Parque Municipal da Uva.

“O Ato de adotar é uma forma de dar um novo lar a um animal, nossa feira proporciona isso, a oportunidade de mais um cachorro ganhar uma família. Fazemos todos os processos de termo de adoção para que o cachorro seja adotado de forma segura”, explica o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Vale lembrar que estarão disponíveis animais adultos e filhotes, vacinados e castrados. Além das doações, serão realizadas atividades para as crianças, como por exemplo, pinturas de desenhos e bexigas. “Além de orientações sobre a guarda responsável e o bem-estar animal”, disse o secretário.

Para a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, portar documento oficial com foto, comprovante de residência e assinar o termo de adoção. Mais informações e cadastros de animais podem ser realizadas pelo telefone 3656-4849 e pelo e-mail meioambiente@colombo.pr.gov.br.

Dia da Árvore

Além da Campanha de Adoção de Animais, a Secretaria de meio Ambiente promoverá no domingo, dia 22, uma ação em comemoração ao Dia da Árvore, celebrada no dia 21 de setembro.

“Faremos um plantio de 20 mudas de árvores de espécies nativas da floresta de araucária, dentre elas: Erva-Mate, Pinheiro do Paraná, Pitanga, Araça, Ipê Amarelo, entre outras, dentro do Parque da Uva, no local definido pela equipe técnica”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.