Farmácia Municipal será inaugura no São Gabriel

O atendimento da sexta unidade será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta

Para os cidadãos que frequentemente necessitam de algum tipo de medicamento, a partir desta terça-feira, 26, será inaugurada a 6ª Farmácia Municipal. Ao total, são seis unidades farmacêuticas disponíveis em Colombo.

A nova unidade ficará localizada nas dependências da Unidade de Saúde São Gabriel – Rua José Dalprá, 535 – bairro São Gabriel. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

“A intenção é centralizar os medicamentos em um único local para facilitar e proporcionar comodidade as pessoas, além de garantir um melhor atendimento à população do São Gabriel”, ressalta o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

O novo espaço terá à disposição um profissional farmacêutico para atendimento à população. Serão disponibilizados na farmácia 85 medicamentos básicos e 34 para saúde mental (controlados).

O município de Colombo no ano de 2018, realizou em média 19.000 atendimentos mensais nas Farmácias Municipais. Dessa forma, ultrapassando os 228.000 atendimentos anuais nos 5 pontos de distribuição.

“O município está abrindo a sexta Farmácia municipal, as unidades estão localizam- se em bairros estratégicos para abranger toda a população. A inauguração de mais um equipamento público visa melhorar o acesso dos cidadãos aos medicamentos disponibilizados pelo município e à atenção farmacêutica”, ressaltou o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

Endereços das Farmácias

As Farmácias Municipais estão localizadas nos seguintes endereços – contendo os medicamentos disponibilizados de acordo com a Relação Municipal de Medicamentos (REMUNE):

– Sede – rua Zacarias de Paula Xavier, 661. Centro. Anexa a US Sede

– Osasco – rua Prefeito Pio Alberti, 1037, Jd. Cruzeiro. anexa US Osasco.

– Alto Maracanã – Rua Dorval Ceccon, 664 Jd. Nossa Senhora de Fátima. anexa à Subprefeitura, no Colombo Park Shopping.

– Liberdade – Rua Narciso Negrão s/n. Vila liberdade, anexa a US liberdade.

– Wilma França – Rua Antônio Severino das Neves 299, Jd. Cristina, anexa a US Guilhermina

Foto: Divulgação/ PMC