Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Farmácia Especializada garante fácil acesso a população de Colombo

A secretaria Municipal de Saúde implantou juntamente com a Secretaria de Saúde do Paraná (SESA), a Farmácia Especializada de Colombo. Ela conta com elenco inicial de 57 medicamentos, onde estão sendo absorvidos gradativamente os pacientes encaminhados.

Localizada dentro da Regional do Maracanã, a farmácia facilitou a vida de milhares de famílias colombenses, que não precisam mais se deslocar até o centro de Curitiba para buscar medicamentos.

Os medicamentos distribuídos são destinados a doenças específicas, geralmente com custos de tratamento elevados como: hepatite, diabetes, doença renal, artrite reumatoide. Também conta com Programa Paraná Sem Dor, por meio deste é disponibilizado aos usuários um elenco de medicamentos, estabelecido com base na escada analgésica da Organização Mundial de Saúde, permitindo a adequação da terapia farmacológica de acordo com o nível de dor experimentado pelo paciente.

Para ser contemplado, o paciente necessita de encaminhamento médico por especialista ou clínico geral (a depender da classificação da doença). Uma comissão técnica vinculada ao governo do estado é responsável pela avaliação de exames e guias de preenchimento, seguindo critérios específicos.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Emanuelle Sanches Bueno Veronesi, explica como funciona a farmácia. “Medicamentos armazenados em refrigeradores continuam sendo retirados na capital, porém com a chegada da nova Farmácia Especializada, os medicamentos ‘secos’ estão à disposição dos cadastrados que moram em Colombo. As pessoas ganham tempo e agilidade com este serviço”.

Serviço:

A Farmácia Especializada de Colombo fica na Regional Maracanã – Rua Roberto Lambach Falavinha, n°150, com atendimento das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Os atendimentos são realizados com hora marcada.