Facilitação de crédito oferece suporte a microempreendedores

A iniciativa é voltada a todos os microempreendedores colombenses que necessitem de ajuda para seguir com seu negócio

Prefeitura e a Cooperativa de Crédito Sul (Sicoob Sul) firmam parceria.

Buscando manter o compromisso de apoiar o pequeno negócio do município, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e a Cooperativa de Crédito Sul (Sicoob Sul), estabeleceram nesta quinta-feira, 16, uma parceria que será responsável por realizar ações conjuntas ligadas ao acesso facilitado de linhas de créditos aos empreendedores da cidade.

“Essa é mais uma alternativa encontrada para auxiliar microempreendedores que estão passando por um momento complicado em meio a pandemia, dessa maneira será possível garantir uma ajudar que auxiliará na retomada aos poucos das atividades”, explicou o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Outra opção disponibilizada é através da Caixa Econômica Federal, que viabiliza um sistema remoto e digital que permite que o cliente ou Pessoa Jurídica visualize os dados referentes às operações de crédito solicitadas para análise, bem como a comunicação entre a Caixa e a empresa para o envio dos documentos solicitados pelo gerente.

“O serviço possibilita visualizar informações cadastrais básicas da empresa, bem como documentos solicitados pela Caixa e, ainda não enviados pela empresa. Também é exposto de forma simples a linha do tempo da concessão da operação na Caixa”, disse o secretário.

No caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, e Trabalho pelo telefone: (41) 3656-6181 ou ainda via e-mail: centrodoempreendedorcolombo@gmail.com.

Foto: Rafael Fonseca/ PMC