Exposição na Casa da Cultura reúne Retratos e pinturas em aquarelas

Primeira exposição solo da artista plástica Hosana Freitas acontece neste mês

Essa será a primeira exposição solo da jovem artista.

Em sua primeira exposição solo, a artista plástica Hosana Freitas, traz neste mês de maio a Casa da Cultura suas pinturas ilustrativas em aquarela e retratos realistas a grafite. A artista nasceu em Ivaiporã, em 1992, e há dez anos trabalha como retratista. Em seus trabalhos é possível identificar elementos do realismo, feminismo e traços orgânicos.

“Nas pinturas em aquarela, procuro usar a cor como forma de expressão, ilustro o feminino carregado de simbologia, como representações do estado da alma. O objetivo é passar a sensação de beleza e transparência”, explicou artista plástica Hosana Freitas.

Acostumada a participar de exposições em conjunto com outros artistas do Paraná – essa será a primeira exposição solo. “Eu trouxe um pouquinho de cada peça, para que as pessoas conheçam o meu trabalho. É importante que a população tenha ideia do que é cada uma dessas técnicas e que tenha acesso a essa arte e a cultura”, disse a jovem artista.

Graduada em licenciatura em Desenho pela Universidade Belas Artes do Paraná, Hosana também trabalha como professora e educadora social em artes. Suas obras ficarão expostas durante o mês de maio. E os interessados em adquirir as peças podem entrar em contato para encomendar os retratos ou pinturas.

Contato:
Tel: 8517-4620 / 9677-1931