Exposição de jogos sobre dislexia e autismo acontece até o dia 16

A amostra encerra a primeira etapa do Momento Hora Estudo; 45 escolas do município participaram da confecção

O trabalhos expostos são o resultado da Capacitação Profissional do Professor realizado no começo do ano

A Prefeitura de Colombo por meio da secretaria de Educação promove uma exposição de jogos sobre dislexia e autismo, entre os dias 9 e 16 de junho, das 9h às 16h30, na regional do Maracanã. Os trabalhos em exposição foram confeccionados pelos alunos das escolas municipais, durante o Momento Hora Estudo.

“O Momento Hora Estudo foi criado após a Capacitação Profissional do Professor – realizado em fevereiro deste ano, no qual os professores assistiram vídeos sobre dislexia e autismo”, explica a secretária de Educação, Aziolê Cavallari Pavin.

O evento é importante para que os professores, pais e alunos possam contemplar os resultados dos trabalhos produzidos durante o ano letivo. “É importante realizar essa exposição, pois assim podemos avaliar os reflexos que a capacitação dos professores proporcionou. Também mostra que vale a pena investir nestas atividades, pois percebemos um retorno positivo”, explica a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Márcia Ribeiro.

A exposição encerra uma etapa do Momento Hora Estudo, onde 40 escolas urbanas e cinco escolas rurais participaram. A próxima capacitação dos professores será realizada nos dias 20 e 21 de julho, e traz como “Altas Habilidades”. Durante os dois dias, os professores participaram de palestras e atividades diversas.

45 Escolas do Município participam da exposição Temas como dislexia e o autismo foram abordados nesse primeiro semestre