Estradas rurais recebem serviços de roçadas

Ao total, são 128 quilômetros quadrados e, para aumentar a potencialidade do serviço, às equipes contam com a Roçadeira Trituradora Articulada

Os bairros rurais do município continuam recebendo equipes de limpeza seguindo um cronograma de trabalho já estipulado. Desta vez a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem retomando as roçadas às margens das estradas. Ao total, são 128 quilômetros quadrados, distribuídos em 20 bairros.

Para o secretário da pasta, Marcio Toniolo o município é forte na atividade agrícola e as boas condições das estradas são importantes para que o produtor tenha acesso a outras regiões, além de poder transportar com qualidade seus produtos.

“Contar com uma boa infraestrutura e fazer a manutenção nas estradas rurais periodicamente são necessários, pois garante condições de trabalho aos agricultores e também comodidade aos moradores”, destaca Toniolo.

Para aumentar a potencialidade do serviço, as equipes de roçada contam com a Roçadeira Trituradora Articulada, adquirida em setembro deste ano. Com a nova aquisição a prefeitura espera atender toda a área rural, em 30 dias, com mais rendimento e segurança. “O custo também será o grande diferencial. Com o novo equipamento haverá uma diminuição em até 70% valor em relação ao sistema convencional, utilizando roçadeiras manuais e foices”, ressalta o secretário.

A roçadeira permite que sejam prestados serviços de roçada às margens das estradas rurais sem custo aos agricultores, a sua utilização obedecerá ao cronograma estabelecido pela secretaria de Agricultura e Abastecimento, que irá contemplar prioritariamente as principais estradas rurais do município e posteriormente as secundarias e terciarias.

Entre os bairros beneficiados com os serviços de roçadas estão: Águas Fervidas, Bacaetava, Boicininga, Butiatumirim, Campestre, Capivari, Colônia Antonio Prado, Colônia Faria, Gabirobal, Imbuial, Itajacuru, Morro Grande, Poço Negro, Ribeirão das Onças, Roseira, Santa Gema, São João, Sapopema, Serrinha e Uvaranal.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento/ PMC