Estão abertas as inscrições para a Oficina de Contação de Histórias

O evento busca incentivar a leitura e desenvolver a prática de contação de histórias e rodas de leitura

Nos próximos dias 20, 21, 22 e 23, terça à sexta-feira, acontece a Oficina de Contação de Histórias. Para aqueles que tiverem interesse, ainda dá tempo de participar. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3656-1400 e as vagas são limitadas.

A Oficina, que visa o incentivo à leitura por meio das práticas de contação de histórias e roda de leitura, será realizada na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Rua Francisco Camargo, 128, Centro. As atividades acontecem no período da manhã, das 8:30h às 12h, e da tarde, das 13:30h às 17h. O evento é promovido pelo Projeto Agentes de Leitura 2018, em parceria com a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Para o secretário da pasta, Paulo César Cardoso, a oficina é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de professores e outros interessados. “O evento proporcionará dias intensos e de grande aprendizado. Não somente pessoas ligadas a área educacional, como também de outras áreas, poderão ser mais capacitados e, deste modo, quem ganha é o município”.

Durante os quatro dias de atividades, serão abordados temas como,  o que é ser um mediador de leitura, a arte de ler, como se dá a prática da contação de histórias, os clássicos da  literatura infantil e infanto-juvenil, o reconto popular, leitura e performance, e o uso do texto literário com outras linguagens. Os professores e agentes de leitura Silvia Macaus Mader e Alexander Brasil serão os responsáveis pela ministração da oficina.

A próxima ação do Projeto Agentes de Leitura 2018 está prevista para os dias 13 e 14 de dezembro. As datas contarão com uma programação especial para marcar o encerramento das atividades, no ano.

Serviço:
Data: 20, 21, 22, 23 de novembro
Local: Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – SEDE –  Rua Francisco Camargo, Centro, número 128
Horário: 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h