Estão abertas as inscrições para a aquisição de alevinos

Produtores rurais terão subsídio de 50% do valor para compra de peixes de diversas espécies

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento iniciou as inscrições para o programa “Vida na Água”. A iniciativa oferece aos produtores rurais o subsídio de 50% do valor na compra de alevinos (peixes).

O período de inscrições vai de 04 a 20 de fevereiro e podem participar piscicultores de Colombo, que apresentem comprovante de residência, RG, CPF e Cadastro do Produtor Rural (CAD-PRO) ou Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

O secretário da pasta, Marcio Toniolo, destacou a importância do programa para o município.“Ele agrega renda para os produtores rurais, incentivando o consumo do peixe na região e trazendo uma melhora para o mercado econômico. Isso estimula também o lazer e a preservação do nosso meio ambiente”, disse.

Entre as espécies de alevinos disponíveis estão Lambari, Carpa Húngara, Carpa Colorida, Carpa Prateada, Carpa Cabeça Grande, Carpa Capim, Tilápia Revertida, Tilápia Vermelha Revertida, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu, Dourado, Pintado e Curimba.

Para valores e mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento pelo telefone 3656-2490 ou se dirigindo até o local, que fica localizado na Rua Pedro Pavin, 1022, Centro – Colombo.