Estação do Ofício certifica 521 alunos em Colombo

O Programa de Qualificação Profissional iniciou no dia 6 de outubro  a certificação de 521alunos.

O Programa de Qualificação Profissional iniciou no dia 6 de outubro a certificação de 521alunos.

O Programa de Qualificação Profissional – Estação do Ofício que oferece cursos profissionais e ocupacionais iniciou nesta quinta-feira, 6,  a certificação de 521 alunos. Entre os cursos ofertados estão: patchwork, pintura em tecido, cabeleireiro, manicure e pedicure, dança sênior, música e teatro, informática, secretariado, entre outros. Os primeiros a receberem o diploma foram os alunos do Centro de Convivência Roça Grande.

Para a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza esse importante trabalho desenvolvido deve-se a Prefeita Beti Pavin – pelo fortalecimento e apoio dado aos programas sociais. “O Programa de Qualificação Profissional, tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo assim na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade sociais vivenciadas”, disse a secretária.

Entre os objetivos dos cursos está a capacitação profissional e o preparo para o mercado de trabalho.

Divididos em sete grupos – os cursos ofertados pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social cumprem dois grandes objetivos: efetivar vínculos familiares e comunitários através de ações proativas de cada cidadão em relação ao gerenciamento de sua vida afetiva, social e econômica. O segundo almeja a capacitação profissional e o preparo para o mercado de trabalho.

Serão certificados entre os dias 6 e 22 de outubro os alunos dos C.C Girassol, CAIC, C.C Vó Joana, C.C CAIC, Projeto São Dimas, C.C Jardim Adriana, C.C Rio Verde, C.C Gralha Azul, C.C Meu Cantinho, C.C Maria do Rosário, C.C São Sebastião, Projeto Sede, CRAS Maracanã, Projeto Monte Castelo, CRAS Rio Verde e Projeto Santa Fé.

Serviço:

Entre os cursos ofertados estão: patchwork, pintura em tecido, cabeleireiro, manicure e pedicure, dança sênior, música e teatro, entre outros.

Dia: 6 de outubro

C.C. Roça Grande

Dia: 10 de outubro

C.C Girassol

CAIC

Dia: 11 de outubro

C.C Vó Joana

C.C CAIC

A entrega dos certificados acontecem até o dia 22 de outubro.

Dia: 13 de outubro

C.C Jardim Adriana