Estação do Ofício certifica 2.241 alunos no município

Ao todo são ofertados 94 cursos e oficinas profissionais e ocupacionais

Forma 2.241 alunos certificados.

O Programa de Qualificação Profissional – Estação do Ofício - certificou entre os dias 6 e 31 de outubro.

O Programa de Qualificação Profissional – Estação do Ofício – certificou entre os dias 6 e 31 de outubro.

A ação visa almejar a capacitação profissional e o preparo para o mercado de trabalho.

Entre os 94 cursos e oficinas ofertadas estão: patchwork, pintura em tecido, cabeleireiro, manicure, entre outros.

O Programa de Qualificação Profissional – Estação do Ofício – , que oferece cursos profissionais e ocupacionais certificou 2.241 alunos, entre os dias 6 e 31 de outubro. Entre os 94 cursos e oficinas ofertadas estão: patchwork, pintura em tecido, cabeleireiro, manicure e pedicure, dança sênior, música e teatro, informática, secretariado, entre outros.

Para a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza esse importante trabalho desenvolvido deve-se a Prefeita Beti Pavin – pelo fortalecimento e apoio dado aos programas sociais. “O Programa de Qualificação Profissional, tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo assim na melhoria da sua qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade sociais vivenciadas”, disse a secretária.

Divididos em sete grupos – os cursos ofertados pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social cumprem os objetivos de efetivar vínculos familiares e comunitários através de ações proativas de cada cidadão em relação ao gerenciamento de sua vida afetiva, social e econômica. Além de almejar a capacitação profissional e o preparo para o mercado de trabalho.

Os alunos certificados fazem parte dos Centros de Convivência Girassol, Vó Joana, CAIC, Jardim Adriana, Rio Verde, Gralha Azul, Meu Cantinho, Maria do Rosário e São Sebastião, os Projetos São Dimas, Sede, Monte Castelo e Santa Fé. Além do CAIC e dos CRAS Maracanã e Rio Verde.

Foto: Marcio Fausto/ PMC