Esportes radicais e futebol marcaram o final de semana

Cross Country, Enduro e Corrida de Jipe reuniram cerca de 400 competidores; 2° Taça da Uva de Futebol Suíço conhece as oito equipes que disputarão as quartas de final

1ª edição do Love Extreme Day em Colombo.

Foram definidas as oito equipes para disputar as quartas de finais da 2° Taça da Uva de Futebol Suiço.

No último domingo, 04, cerca de 400 competidores participaram da 1ª edição do Love Extreme Day. Um evento esportivo que reuniu no Sitio do Caqui as modalidades do Cross Country, Enduro e Corrida de Jipe. O evento foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com os Jipeiros de Colombo.

Segundo o secretário da pasta, Marcio Strapasson, Colombo busca incentivar a prática esportiva de um modo geral. “Nós trabalhamos para dar espaço aos atletas de diversas modalidades. Além disso, um evento como esse é uma grande oportunidade para a população ter acesso a uma modalidade esportiva que envolve a natureza”.

Na categoria feminino e masculino as modalidades foram divididas em Cross Country (5Km de corrida a pé), Enduro (70Km de corrida de moto) e Jipe (40Km de corrida). Na competição de 5km foram premiados 1º ao 5º classificados no geral masculino e feminino. Além disso, receberam medalhas todos os participantes que completaram a prova dentro do tempo previsto.

“Eventos como estes servem pra ressaltar a cultura de esportes Off Road. Colombo possui uma grande parte do seu território em meio a remanescentes florestais de Mata Atlântica, o que é extremamente propício para a pratica das modalidades”, ressaltou o Diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

Futebol

No final de semana foram definidas as oito equipes para disputar as quartas de finais da 2° Taça da Uva de Futebol Suiço, são elas: Primos, Madimbu, Giluk, Lima ADM, Tijolão, Spartak Colombo, Garotos do Parque e Sharks.

Os confrontos das quartas de finais também já foram definidos e serão disputados no próximo sábado, 10, no Parque Municipal do Roça Grande. As disputas serão: Primos x Lima ADM; Giluk x Madimbu; Tijolão x Sharks, Garotos do Parque x Spartak Colombo.

001 002 003 004 005 006 007

Foto: Marcio fausto/ PMC