Espaços públicos recebem reforço na higienização contra o Coronavírus

A ação acontece desde o início do mês de abril e já passaram por mais de 100 locais diferentes

“São três meses de muito trabalho e esforço, buscando assim prevenir que o vírus se espalhe, realizando a limpeza das superfícies de espaços frequentados por pessoas, diariamente”, disse o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Na última semana, os serviços de desinfecção se concentraram nas Unidades Básicas de Saúde Fátima e Jardim das Graças, na UPA Alto Maracanã, Social Plaza, Armazém da Família e no Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa.

Os serviços também passaram pela Escola Municipal Zilda Arns, Rua Cerro Azul e Rua Arquimedes, além do Terminal Maracanã. As equipes realizaram a assepsia das áreas de contato comuns com peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio – sempre intercalados. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Estamos mobilizados para garantir os cuidados com a saúde da nossa gente, por isso não vamos medir esforços para combater a doença. Pedimos também a colaboração da nossa população para que mantenham os cuidados sendo eles: de higiene, distanciamento social, uso da máscara pra quando realmente precisar sair de casa”, ressaltou o secretário.

A ação acontece desde o início do mês de abril, pelas Secretarias de Meio Ambiente, Esporte e Saúde e já passou por mais de 100 locais diferentes. A limpeza conta com uma média de 1000 e 1500 litros de água, diariamente.

Foto: Marcio Fausto/ PMC