Escola vencedora da Ecogincana 2016 grava clip musical

Com a temática ambiental a música “Bom dia, vizinho!” foi composta pelos alunos com a participação dos professores

Durante a gravação da música inédita intitulada “Bom dia, vizinho!”.

O clip musical será lançado na III Semana do Meio Ambiente (SEMACO) que acontecerá entre os dias 05 a 09 de junho.

Na última terça-feira, 02, os alunos da Escola Municipal Santa Fé deram início às gravações do clip musical que faz parte da premiação da II Ecogincana, edição de 2016, em que a escola sagrou-se campeã.

A música faz parte de uma das quatro tarefas propostas na gincana e o resultado foi à criação de uma música inédita intitulada “Bom dia, vizinho!” com auxílio do professor Luciano Galeski, que ficou responsável pela melodia e da professora Cíntia Stapassoli, responsável pela coreografia – ambos trabalham com o Projeto Mais Educação.

Os alunos gravaram a primeira parte do clip, apenas com a parte sonora, a música aborda os cuidados com bairro, com o mosquito Aedes Aegypti além da conscientização de não jogar lixo na rua. “É muito importante que as crianças tenham o envolvimento com a música, porque assim eles aprendem mais sobre o meio ambiente de uma forma mais descontraída, é uma motivação a mais”, disse a coordenadora do Projeto Mais Educação, Vanessa Kovalski.

Promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Meio Ambiente, o clip marca o início das atividades da III Gincana Ecológica de Colombo. Neste ano, as tarefas serão realizadas até novembro, tendo como encerramento um Seminário de Educação Ambiental (SEMEA), no qual as escolas irão apresentar os trabalhos realizados.

“O nosso objetivo com a ecogincana é de incentivar as escolas a realizarem projetos de Educação Ambiental, promover ações de revitalização de espaços públicos, além de incentivar a arte e a cultura, por meio da tarefa ‘Musica coreografada’, com a gravação do clip da escola vencedora”, destacou o Secretário da Pasta, Evandro Busato.

O clip musical será lançado na III Semana do Meio Ambiente (SEMACO) que acontecerá entre os dias 05 a 09 de junho, no Pavilhão do Parque Municipal da Uva.

Foto: Marcio Fausto/ PMC