Escola de Gestão promove Workshop sobre primeiros socorros

Na tarde do dia (06/10), a Escola de Gestão Pública e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram o Workshop “Primeiros Socorros”, ministrado pelo Cabo do Corpo de Bombeiros, Julio.

No evento foram abordadas noções básicas de atendimento de primeiros socorros ao ser humano em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a diretora do departamento de Proteção Social Especial, Nayara Lebid: “Noções básicas de primeiros socorros são indispensáveis em momentos de emergência, quando é necessário agir de forma rápida enquanto se espera o atendimento médico especializado. Nós reconhecemos a importância do preparo adequado dos servidores que atuam nas unidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, casa da mulher vítima de violência doméstica e centro POP. Uma instrução adequada, tanto para agir em situações de emergência e ou mesmo para prevenção de acidentes, é crucial para salvar uma vida”.

A Assistente Social do CREAS – Escuta Especializada, Marcia Marques ressaltou a importância do workshop. “Estar aqui, participando pela Escola de Gestão desta municipalidade, em um curso de extrema importância para nós, que trabalhamos na Proteção Social Especial, foi um divisor de águas. O parar para silenciar, mesmo que por um período de quatro horas, e ainda receber informações preventivas para olhar para a Vida, só me traz gratidão. Desejo felicitar a Professora Valdinéa Souza e a equipe formadora desta escola pela iniciativa e com certeza a gestão, que tem nos demonstrado muito incentivo e atenção”

Estiveram presentes além dos servidores, o vice-prefeito, Professor Alcione, a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, a diretora da Escola de Gestão Pública, Professora Valdinéa de Souza e os vereadores Osmair Possebam e Pastor Evandro.