Escola de Gestão do município firma parceria com Escola de Saúde do PR

Na tarde de segunda-feira (09), a Diretora da Escola de Gestão Pública de Município de Colombo, Valdinéa Pereira de Souza, reuniu-se com o Diretor da Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), Edevar Daniel, para firmar uma importante parceria para disponibilizar cursos da ESPP aos servidores da saúde de Colombo.

Os cursos ofertados aos profissionais serão de nível técnico, nas modalidades de Ensino a Distância (EAD) e presencial.

De acordo com a diretora, neste momento de pandemia o curso que mais  chamou a atenção foi a “Capacitação em Reabilitação Pós Covid-19”, disponibilizado especificamente para cada uma das categorias profissionais, como: Médicos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Odontólogos, Educador Físico, TO, Psicólogo e Assistente Social. “Com essa formação muitos profissionais estarão aptos a lidar com a população pós Covid-19, além de desenvolverem estratégias fundamentais para atender as famílias colombenses”.

Também participaram da reunião: Diretor Executivo da Saúde e Assessoria do Gabinete, Osvaldo Tchaikovski Junior; Assessora Direção da ESPP, Solange Rothbarth Bara; Chefia Centro Formador de Recursos Humanos (CFRH), Eliane Cristina Sanches Maziero; e a Chefia Divisão de Ensino Superior da ESPP, Priscila Meyenberg Cunha Sade.