Equipe de Proteção Animal salva um Falcão Americano no Guaraituba

Na última terça-feira (18) a equipe de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada por um morador do Bairro Guaraituba que informava ter encontrado em frente â sua casa uma ave e que precisava de orientação sobre o que fazer. O Morador informava ainda que para conter o animal havia o colocado em uma gaiola para a sua proteção.

De imediato, a equipe se deslocou até o local e lá constataram se tratar de um Falcão Americano, também conhecido como “Quiri-Quiri”. O animal foi recolhido e encaminhado para uma clínica especializada onde passou por uma avaliação e recebe tratamento. Tão logo esteja recuperado, os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente farão a soltura da ave no seu habitat natural.