Equipe de combate ao Aedes já visitou mais de 6 mil imóveis no município

Entre as ações desenvolvidas durante as mobilizações são: panfletagem, informações e orientações a população.

As equipes de força-tarefa para o combate ao mosquito Aedes aegypti promovida pela Prefeitura de Colombo vem realizando ações em diversos bairros do município. Mais de 6 mil imóveis foram visitados durante seis mobilizações.

O objetivo da força-tarefa é combater o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, este último está diretamente ligado aos casos de microcefalia.

As ações desenvolvidas durante as mobilizações são: panfletagem, informações, orientações, e anotações de solicitações de fiscalização de possíveis focos da doença e coleta de amostras em alguns lugares. Além de orientações em locais com demanda de acumulo de lixo. “É importante estar junto com a população informando orientando quanto aos meios de prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito vetor”, destacou o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente promove ações de prevenção. Os moradores recebem visitas e são orientados, em relação ao mosquito.

As mobilizações deram início em fevereiro, no bairro Guaraituba, cerca de 2 mil imóveis foram fiscalizados. Durante a atuação, aproximadamente 80 militares da aeronáutica estiveram presentes para atuar em conjunto com as equipes da Prefeitura.

Mais de 6 mil imóveis foram visitados durante seis mobilizações no município.

E o município segue empenhado na luta contra o Aedes Aegypti. A região do Mauá e Liberdade, também receberam profissionais da saúde. Agentes de Combates a Endemias, Agentes de Saúde e Enfermeiros, participaram da ação de conscientização da população, contabilizando 600 imóveis vistoriados.

Os moradores do Monte Castelo também se reuniram para combater o temido mosquito e não poderia ter sido mais proveitosa à ação. Ao todo, 430 imóveis foram vistoriadas pelos Agentes de Combate a Endemias do município, que ainda contou com a participação de 20 militares da Aeronáutica que orientaram a população em relação ao mosquito.

Vale lembrar que as 23 Unidades Básicas de Saúde do município estão abertas de segunda a sexta-feira, sempre das 8 às 17h, sendo referencia na prestação de informações e esclarecimentos à população sobre esta e quaisquer outras campanhas.

Foto: Divulgação/ PMC