Equipe de Colombo é campeã da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná

Com o título as colombenses garantiram a classificação na modalidade de futsal para a fase Final B, que será disputada em agosto

Equipe de Colombo venceu o Campina Grande do Sul por 3 a 0 e ficou com o título da modalidade

A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, que aconteceu entre os dias 14 a 20 de julho, em Paranaguá, sagrou as meninas do futsal de Colombo campeãs da modalidade, garantindo a classificação para a fase Final B, que será realizada em Ivaiporã, entre 25 a 31 de agosto.

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson, o campeonato teve um alto nível técnico e a equipe do município destacou-se pela coletividade. “Temos um time forte e com bastante potencial. Queremos ver sempre as nossas atletas colombenses brilharem em quadra. E para isso acontecer, continuamos incentivando a importância da prática esportiva”, disse.

Desde o início da competição, a equipe colombense se destacou pelo seu conjunto, vencendo a equipe Pontal do Paraná por 19 a 0 e a equipe Campo Magro por 11 a 0, na 1° Fase. Nas quartas de final o time de Colombo foi superior e venceu o Quatro Barras por 16 a 1. Já disputando a semi final, as meninas venceram o Piên pelo placar de 12 a 0. Por fim, a equipe de Colombo venceu o Campina Grande do Sul por 3 a 0 e ficou com o título da modalidade.

“Estamos muito contentes com essa conquista da equipe sub-17 de futsal feminino. Ano passado, foram campeãs paranaense. Agora, conquistaram a fase regional possuindo plenas condições de conquistar a fase final. Esse resultado é fruto de um excelente trabalho realizado pelo departamento de Esportes, coordenado pela nossa técnica Dany”, destacou o diretor do departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

Dany Quadros que é técnica do time do Colombo e também técnica da Seleção Brasileira de Futsal na categoria sub-17, destacou a importância do título. “Foi uma campanha irretocável. As meninas tiveram um desempenho muito bom, fazendo 61 gols e levando somente um. Agora buscaremos em Ivaiporã uma das vagas para a Série A em 2018”, almeja.