Enfermeiros recebem capacitação sobre Nutrição e Alimentação

O evento fortalece as atividades exercidas pelos profissionais de saúde no que se refere a alimentação saudável.

Aconteceu nesta quarta-feira,04, a capacitação sobre o tema Nutrição e Alimentação – para os profissionais de enfermagem, no Hotel Bolsi, localizado na rua Gabriel D’Anúncio Strapasson, 39. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde.

“É necessário que a população tenha o hábito de manter uma alimentação saudável para adquirir – qualidade de vida. Assim, diversas doenças seriam evitadas, pois muitas delas são desenvolvidas devido à má alimentação. Queremos conscientizar a população, por meio dos nossos profissionais, o quanto isso é importante para toda a sociedade”, explicou o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.

O evento fortalece as atividades exercidas pelos profissionais de saúde no que se refere a alimentação saudável e capacitá-los, além de munir os profissionais de conhecimentos que os possibilitem de solucionar futuros problemas de saúde nutricional aos pacientes do sistema municipal de saúde.

A ação contou com palestras ministradas por profissionais da área de alimentação saudável. Marcaram presença a Prefeita Beti Pavin, o Vice Prefeito Sérgio Pinheiro, o Secretário da Saúde Dr. Antoninho Barth, Coordenadora de Nutrição Fernanda Cardoso, Diretora do Departamento Administrativo de Gestão Nice Andreia de Moraes, Diretora do Departamento de Atenção a Saúde Adriana Cordeiro Lopes Pereira, Diretora do Departamento em Vigilância e Promoção em Saúde Dra. Pricila Costa, Diretora Técnica Dra. Nalinez Zanon e o Diretor Técnico de Odontologia Adir Gaio Tomaz Filho.

Foto: Marcio Fausto/ PMC