Encontro preliminar da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece em Colombo

O intuito da reunião é apresentar à sociedade a importância do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional no município

A Prefeitura de Colombo promoverá a reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA). O encontro será uma preliminar para a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que traz como tema: Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar. A reunião será realizada no dia 18 de maio, às 13h30, no auditório da Regional Alto Maracanã.

O objetivo é apresentar à sociedade civil a importância do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, bem como a participação da população e as responsabilidades dos conselheiros. Com base na aprovação da Lei nº 1368/2015 sobre o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

Entre os temas que serão abordados estão:

– Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – Cooperativas, alunos, escolas;

– Restaurante Popular – população de modo geral, trabalhadores, idosos, acessibilidade;

– Programas de Alimentação e Nutrição – SISVAN, Dietas Especiais;

– Programa Agricultura nas Escolas – Agricultura, Educação.