Empresários de destaque recebem homenagem da prefeitura

A condecoração aconteceu durante a entrega das novas instalações da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho

O novo ambiente atenderá os micro e pequenos empreendedores, incluindo a emissão de carteira de trabalho e com a Agência do Trabalhador (SINE) - integrando o espaço

O novo ambiente atenderá os micro e pequenos empreendedores, incluindo a emissão de carteira de trabalho e com a Agência do Trabalhador (SINE) – integrando o espaço

Na manhã desta sexta-feira, 07, aconteceu a entrega das novas instalações da Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e o lançamento da logomarca Colombo Empreendedora. Além disso, a Prefeita de Colombo Beti Pavin acompanhada do secretário da pasta, Antônio Milgioransa assinaram o contrato de renovação do Programa Cidade Empreendedora.

No evento, foi apresentado um vídeo institucional sobre o equipamento público, incluindo depoimentos de micro empresários instalados e consolidados no município. Durante a programação, foram homenageadas empresas destaques no desenvolvimento econômico e geração de renda e emprego em Colombo.

De acordo com a Prefeita Beti Pavin, um dos principais objetivos é qualificar os cidadãos buscando avançar na criação de empregos e renda, fomentando o setor. “Queremos ver Colombo crescer cada vez mais forte, por isso fazemos nossa parte buscando parcerias e proporcionando espaços adequados para que esse ciclo prospere, fomentando em números positivos para nossa cidade”, disse a prefeita.

O novo ambiente atenderá os micro e pequenos empreendedores, com trabalhos de organização, incluindo a emissão de carteira de trabalho e com a Agência do Trabalhador (SINE) integrando o espaço, além de atender as empresas na qualificação profissional com oficinas e palestras.

“É um dia importante porque visa o desenvolvimento econômico de nosso município. É um trabalho que iniciamos em 2013 e agora com esse novo espaço podemos sistematizar tudo em um mesmo lugar”, destacou Milgioransa

Em 2015, o Centro do Empreendedor realizou 379 formalizações, ou seja, abertura de novas empresas e, 4.946 atendimentos. Já em 2017, nos últimos seis meses 269 novas formalizações aconteceram e 5.299 pessoas foram atendidas.

Estiveram à frente do evento a Prefeita de Colombo, Beti Pavin; o Vice-Prefeito, Sérgio Pinheiro; o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa; o Presidente da Câmara Municipal de Colombo, Vagner Brandão; representando o Governo Estadual por meio da Fomento Paraná, Antônio Romildo Mileck; representando as demais entidades parceiras da SEICTT, Ilizeu José Benato, Presidente da Associação Industrial, do Comércio, Agronegócio e Serviços de Colombo (ACIC) e o Vice-presidente do Sicredi Campos Gerais, Osmir Marcos Alberti.

Participaram da entrega das novas instalações: o Secretário de Administração José Mauri Henemann; de Assistência Social, Maria da Silva Souza; de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo; de Planejamento e interino no Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson e da Fazenda, Alessandra da Silva; o o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller  e os vereadores, Pelé, Doliria Strapasson, Vardão, Élcio do Aviário, Edson Baggio e Ângelo Bertinardi; os representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), da Opeti, da FAEC e do Sesi/Senai Colombo.

Foto: João Senechal/ PMC