Emissão do CCIR 2019 pode ser feito via internet

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Agricultura e Abastecimento informa que a emissão do Certificado de Imóvel Rural (CCIR), do ano de 2019, já está disponível para emissão online.

Os proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais precisam apenas acessar o endereço eletrônico http://www.incra.gov.br/ – do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) – ou comparecer a Secretaria de Agricultura, localizada Rua Pedro Pavin, n° 1022.

Para emitir o CCIR é necessário ainda informar alguns dados básicos como o Código do Imóvel Rural, CPF/CNPJ do detentor declarante, além do estado e município de localização do imóvel. É preciso também que o imóvel já esteja regularmente cadastrado no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

O certificado pode ser emitido também por meio do aplicativo SNCR, que está disponível para celulares e tablets que usam os sistemas Android e IOS.

Manter o documento regularizado é indispensável para a legalização em cartório de transferências, arrendamento, hipoteca, desmembramento, remembramento ou partilha de qualquer imóvel rural. Ele é necessário ainda para a concessão de crédito agrícola pois é exigido por bancos e agentes financeiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3656-2490.
Serviço:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento