Em Colombo, mais de 80% das crianças receberam vacina contra pólio e sarampo

A Campanha de Vacinação foi prorrogada até o dia 14 de setembro

Até às 14h, do último sábado, dia 1º de setembro, 81,28% das crianças menores de cinco anos receberam as doses da vacina.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde promoveu mais um Dia D de vacinação.  Até às 14h, do último sábado, dia 1º de setembro, 81,28% das crianças menores de cinco anos receberam as doses da vacina nas Unidades Básicas de Saúde Atuba, Jardim Paraná, Maracanã, Moinho Velho, Monte Castelo, São José, Sede, Guaraituba e Osasco.

De acordo com o Ministério da Saúde a meta é vacinar 95% do público em todo o território brasileiro. Para atender o objetivo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná decidiu prorrogar a Campanha de Vacinação até o dia 14 de setembro.

“O município também vai aderir esta prorrogação e está trabalhando firme para vacinar o maior número possível de crianças. Já realizamos nos dias 28 e 30 de agosto, nas UBS Maracanã, Guaraituba, Nossa Senhora de Fátima e Sede um horário diferenciado, até às 18h30 -, para atender a população”, ressaltou o secretário da pasta Antoninho Barth.

Vale lembrar, que os pequenos com idades entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo aquelas que se encontram em dia com sua caderneta de vacinação devem receber as doses. “Nossas equipes estarão atendendo a população devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo convocou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir a disseminação do sarampo”, enfatiza Antoninho Barth.

Foto: Ilson L. de Jesusu/ PMC