Em andamento: Construção do CMEI Eucaliptos conta com investimento de R$ 1,5 milhão

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, vistoriando as obras no CMEI Eucaliptos.

O bairro Jardim Eucaliptos receberá uma nova unidade educacional destinado à Educação Infantil – o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eucaliptos, na Rua João D’Agostin esquina com Rua Heitor Vila Lobos, contabilizando, R$ 1.455.659,96 de investimentos – em uma área construída de 775,85m².

“Com muito planejamento, queremos e vamos dar boa educação para as nossas crianças e estamos chegando nas regiões onde há a necessidade e demanda de atendimento”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Atualmente, os serviços se concentram na execução das etapas de revestimentos de paredes e teto, além da pintura e a colocação de bancadas, louças e metais.

“Vamos receber as crianças aqui, desta grande região do Eucaliptos sendo muito bem atendidas, e os pais podem ir para o seu trabalho com a certeza de que seu bem mais precioso está em boas mãos”, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Os ambientes dividem-se sala dos professores, fraldário, lactário, salas de atividades, sanitários, áreas de preparo de alimentos, de higienização pessoal, copa, cozinha, refeitório, lavanderia, vestiário, recepção, depósito, pátio coberto e playground.

Vale ressaltar, que o Projeto Proinfância Tipo 2 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos, matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral.  A escola de educação infantil é destinada às crianças na faixa etária de 0 a 4 anos para a creche, e de 4 a 5 anos e 11 meses para a pré-escola.

“As escolas de Ensino Infantil do Tipo 2 são térreas e possuem dois blocos distintos, sendo eles: bloco A e B. Os dois blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento”, explica o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC