Educação Infantil fortalece vínculo no atendimento aos pais e responsáveis no retorno das aulas

O planejamento e organização das atividades foram pensadas para que as crianças do município recebam os seus conteúdos no primeiro dia letivo de 2021

Os trabalhos dos profissionais da educação infantil tiveram início no dia 22 de fevereiro nas instituições, seguindo rigorosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, determinadas pelos decretos do município e do estado.

Os conteúdos preparados para as crianças vão do berçário até o infantil V, desenvolvendo atividades específicas para cada faixa etária. As professoras organizaram todo o material didático a ser entregue aos pais ou responsáveis em sequências didáticas, para os dois bimestres do primeiro semestre de 2021. O 1° bimestre terá 47 dias letivos, com 3 sequências com data de retirada e entrega das atividades e o 2° bimestre vai ter 51 dias letivos, com o mesmo sistema de entrega e retirada.

A coordenadora da Educação Infantil da Secretaria da Educação, Marcia Eluisa Contente Estevam, destacou que em caso de dificuldade com as atividades para aprendizagem das crianças, os pais poderão entrar em contato com as professoras e agendar um horário para atendimento, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Coordenadora apresenta planejamento para Educação Infantil do município

De acordo com a coordenadora, os cadernos de atividades serão disponibilizados em dois formatos, digital e impresso, que pode ser retirado a partir do dia 1° de março, tendo em vista que o retorno do ano letivo será em modo remoto. “Em modo digital, os responsáveis poderão acessar pelo site da prefeitura de Colombo, o portal da educação através do link: www.educacao.colombo.pr.gov.br, que será um instrumento inovador para dar suporte às famílias e profissionais de educação.”

Atendimento SEMED

A SEMED está realizando assessoramento dos profissionais, prestando atendimento via telefone e nas unidades desde o retorno dos profissionais às instituições.

Segundo a coordenadora, a SEMED disponibiliza também atendimento aos pais e responsáveis dos estudantes com laudo, contando com o apoio de profissionais especializados em educação especial, dando suporte para as atividades, oferecendo apoio de profissionais especializados em educação especial.

Melhorias nos CMEIS

Pós pandemia muitas famílias terão acesso à educação infantil devido a ampliação de vagas em instituições novas e outros Centros Municipais de Educação Infantil que passaram por reformas e melhorias durante a pandemia. Ao todo poderão estar disponíveis até 760 vagas para o berçário ao infantil V.

As obras estão sendo realizadas porque temporariamente as aulas em modo presencial estão suspensas em respeito aos decretos e protocolos sanitários de prevenção e combate a Covid-19 e os espaços não estão ocupados, podendo com isso os trabalhos dos profissionais da construção serem executados com facilidade e sem riscos de acidentes as crianças ou educadoras.

Além das obras, estão sendo feitas limpezas e roçadas nestes locais voltados a educação infantil e trabalhos de manutenção. A Secretaria de Educação quer proporcionar bem estar aos profissionais da educação e as crianças no retorno as atividades em modo presencial.