Educação Infantil desenvolve atividades lúdicas para os alunos da rede municipal de ensino

Devido a pandemia, as atividades presenciais estão suspensas desde março de 2020 nos Centros Municipais de Educação Infantil

Coordenadora do Departamento de Educação Infantil destaca a importância do desenvolvimento de atividades lúdicas para os alunos, promovendo interatividade e afetividade entre os estudantes e seus familiares

A coordenação e equipe pedagógica do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido atividades lúdicas e interativas para os alunos da rede municipal de ensino. A elaboração dos conteúdos foi pensada para trabalhar a criatividade e afetividade dos estudantes junto com seus familiares, promovendo o incentivo a aprendizagem e desenvolvimento da criança com apoio dos pais ou responsáveis.

Neste período de pandemia, as aulas estão suspensas em modo presencial e os profissionais da rede municipal de ensino estão realizando a entrega de atividades aos familiares para que os alunos realizem a distância.

Núcleo pedagógico do Departamento de Educação Infantil da SEMED

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Marcia Eluisa Contente, desde o planejamento, organização até a elaboração dos materiais a serem entregues aos responsáveis dos estudantes, o núcleo pedagógico tem dado todo o suporte às coordenadoras e educadoras das unidades de ensino. “Nossa assessoria está sendo realizada através de mídias tecnológicas e de forma presencial, buscando o alinhamento entre as escolas e CMEIS, promovendo encontros e formações específicas”.

A coordenadora ainda destacou que as ações desenvolvidas pela SEMED são realizadas em busca de motivar os educadores, garantindo que os alunos sejam alcançados mesmo com o distanciamento e realizem as atividades com melhor aproveitamento.

Confira as principais atividades desenvolvidas pelos profissionais da Educação Infantil.

Fotos: Colaboração SEMED