Edital de Eleição do Conselho do FUNDEB – 27/11/2019

Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação – FUNDEB – Colombo – PR

EDITAL DE ELEIÇÃO

GESTÃO 2020-2021

A Presidente do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (FUNDEB) de Colombo – PR, no uso de suas atribuições legais divulga a todos os interessados a participarem das eleições deste Conselho para o biênio 2020/2021 de acordo com as disposições regimentais.

Data: 27/11/2019

Local: Auditório do CAIC

Rua Antonio Francisco Scrok, n.º 39 – Vila Vale Verde – Colombo – PR

Na oportunidade, os interessados poderão candidatar-se para concorrer de acordo com as categorias que representam, a saber:

REPRESENTANTES DE PAIS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

2 Titulares e 2 Suplentes (4 pais de alunos)

Requisitos: Ser pais ou responsáveis legais de alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino (CMEIs/Escolas Municipais), tendo disponibilidade de comparecer as reuniões ordinárias 1 (uma) vez ao mês ou quando convocados para reunião extraordinária.

REPRESENTANTES DE ALUNOS DA EJA (Educação de Jovens e Adultos)

2 Titulares e 2 Suplentes (4 alunos)

Requisitos: Ser aluno regularmente matriculado na Rede Municipal de Ensino, tendo disponibilidade de comparecer as reuniões ordinárias 1 (uma) vez ao mês ou quando convocados para reunião extraordinária.

REPRESENTANTES DE DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS E CMEIs

1 Titular e 1 Suplente (2 diretores)

Requisitos: Estar atuando na direção da unidade escolar, tendo disponibilidade de comparecer as reuniões ordinárias 1 (uma) vez ao mês ou quando convocados para reunião extraordinária.

REPRESENTANTES DO ADMINISTRATIVO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E CMEIs

1 Titular e 1 Suplente (2 administrativos)

Requisitos: Ser concursado na função de assistente administrativo, tendo disponibilidade de comparecer as reuniões ordinárias 1 (uma) vez ao mês ou quando convocados para reunião extraordinária.

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é um colegiado que tem como função principal acompanhar a transferência, a distribuição, a aplicação dos recursos do Fundo, os recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e do Plano de Ações Articuladas – PAR, bem como  instruir através de parecer, as prestações de contas a serem apresentadas aos respectivos Órgãos de Fiscalização.

A duração do mandato é de dois anos e é considerado serviço público relevante não remunerado.

Colombo, 30 de outubro de 2019.

Evani Gross

Presidente do CACS – FUNDEB