Dois novos ônibus complementam a frota do Transporte Escolar

Serviço municipal beneficia atualmente 6 mil alunos todos os dias pela manhã, tarde e noite

Transporte Escolar de Colombo recebe reforço com dois novos ônibus

O serviço de transporte escolar disponibilizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação recebeu reforço. Mais dois novos ônibus foram incluídos à frota através de recursos repassados por meio de uma parceria com o Governo Federal. Hoje com a soma desses dois novos veículos, o município conta com 45 veículos destinados ao transporte de alunos nos períodos matutino, vespertino e também noturno.

Em média, mais de seis mil alunos são transportados todos os dias, de todas as regiões do município, e destes, cerca de 300 crianças tem a mobilidade reduzida e também recebem o serviço. Dos 45 ônibus, oito são especiais. “Estes novos ônibus irão complementar o transporte dos nossos alunos, pois elem vem com todas as condições necessárias para atender bem e com qualidade nossas crianças”, disse a prefeita Beti Pavin.

A chamada linha especial, possui além do motorista, duas monitoras que auxiliam os alunos durante o trajeto de casa até a escola e da escola até em casa. Os ônibus especiais também são equipados com elevadores, cintos adequados às suas condições e cortinas nas janelas, garantindo o conforto e a segurança no caminho para a escola.

De acordo com a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, o transporte escolar tem como principal objetivo proporcionar o acesso à educação. “É dever do município garantir uma educação de qualidade aos seus jovens e crianças, e dentro disto está incluído o transporte. É através do transporte escolar que o município completa o papel de educador, com um serviço seguro e de qualidade, garantindo o acesso à escola até mesmo para os alunos mais distantes das instituições”.

Foto: João Senechal/PMC