Disputas no Futsal e Taça de Skate marcaram o final de semana

O torneio de skate reuniu diversos atletas, divididos nas categorias: mirim, feminino, iniciante e amador.

No último sábado (8) e domingo (9), a Prefeitura Municipal por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude promoveu mais um final de semana com diversas modalidades esportivas. Entre as atividades ofertadas estavam as disputas do Campeonatos Paranaenses de Futsal e a primeira etapa da Taça Paraná de Skate.

Para o Secretário da pasta, Paulo César Cardoso, ações esportivas são de grande importância para o município. “O esporte é muito importante para a saúde e educação dos jovens e adultos. Ficamos muito felizes em poder proporcionar diferentes campeonatos”.

As atividades iniciaram no sábado, 8, no período da manhã, com o Campeonato Paranaense de Categoria de Base – no Ginásio Municipal Leandro Alberti. Jogando em casa, as meninas do Colombo futsal venceram a equipe do Chopinzinho pelo placar de 6 a 0.

Já na categoria masculina, que participa da série bronze, a partida ocorreu às 20H, e foi válida pela 8 rodada, do 2 turno, Primeira Fase. O palco da disputa foi o Ginásio Leandro Alberti, no Guaraituba. A partida terminou com a vitória do Colombo futsal por 5 a 3, contra o Caramuru futsal.

No domingo, um dos grandes destaques foi a 1° etapa da Taça Paraná de Skate. A disputa ocorreu na quadra do Social Plaza, no bairro Guaraituba. O torneio de skate reuniu diversos atletas, divididos nas categorias: mirim, feminino, iniciante e amador.

Os participantes realizaram manobras e mostraram suas habilidades nas provas. A organização e realização do evento recebeu apoio da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. “Estamos criando incentivos para que mais pessoas participem do skate, que vem crescendo a cada ano. E, por isso, não podemos deixar de apoiar quem tem interesse por esse tipo de esporte”, ressaltou o secretário da pasta.

Encerrando os jogos do final de semana, estava a disputa feminina do Campeonato Paranaense de Futsal 2019. As meninas do Colombo Futsal, disputam na categoria série ouro. O placar final foi favorável com a vitória por 8 a 2, diante do Futsal Feminino Guarapuava. A partida foi válida pela 5 rodada, da Primeira Fase da competição, e ocorreu no Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon às 18h.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC