Direitos da Criança e do Adolescente são debatidos em pré-conferências

Este ano, o tema central da conferência, que acontece no dia 25 de outubro, será a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”

Os encontros foram organizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – cada um em sua localidade: Guaraituba, Sede, Roça Grande, Rio Verde/ Maracanã e Graciosa.

As pré-conferências reuniram diversas propostas e sugestões que serão analisadas na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para acontecer no dia 25 de outubro, às 13h30, no Auditório da Regional do Maracanã. Este ano, o tema central da conferência é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”.

Para a secretária de Assistência Social Maria da Silva Souza, encontros que antecedem a conferência é relevante, pois é um espaço destinado a participação da população. Foram discutidos assuntos com o intuito de construir políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes nas diferentes áreas.

“Os debates quanto aos Direitos da Criança e do Adolescente e, por consequência, a garantia desses direitos, são fundamentais. Queremos com os encontros aproximar a população dessa discussão, desenvolvendo integralmente as pessoas”.

Durante os quatro, que iniciaram no dia 29 de agosto, no CRAS Guaraituba, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu as pré-conferências regionais.

Os encontros foram organizados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – cada um em sua localidade: Guaraituba, Sede, Roça Grande, Rio Verde/ Maracanã e Graciosa, – e teve como principal objetivo sensibilizar e mobilizar a população, aproximando-a de discussões com temáticas relacionadas às políticas do município para os próximos anos. Além disso, visou também garantir que haja uma maior participação efetiva dos moradores, devido à proximidade.

O público-alvo do evento são crianças, adolescentes, técnicos, gestores de cada bairro, escolas, instituições ou qualquer outra entidade ligada Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes ou que tenha interesse em debater o tema.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC